O vereador Bexiga cobrou do Executivo Municipal mais agilidade na análise, e envio para a Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei do novo Plano de Carreira do Magistério Municipal. Bexiga explica que o novo plano de carreira foi elaborado por uma comissão de professores criada para este fim e em novembro do ano passado apresentou ao prefeito Renato Machado que prometeu analisar o projeto e depois enviar para o Legislativo a fim de que fosse aprovada as reivindicações dos educadores.
O vereador diz que acompanhou algumas reuniões de trabalho e que observou o empenho e a preocupação dos professores para que as alterações no novo plano estivem de acordo com a realidade financeira do município.
“Eu não entendo por que tanta demora do executivo em enviar para a Câmara este projeto, o novo plano está apenas recepcionado a legislação superior, os professores não estão querendo nada que não seja direito”.
O vereador explicou que o novo plano regulamenta as mudanças de níveis por tempo de serviço, que estão previstas no atual, mas que nunca foram cumpridas pela prefeitura, além de buscar repor algumas perdas salariais que os professores tiveram nos últimos 10 anos, que de acordo com o vereador chegam a 39,45% em relação ao salário mínimo.