Um domingo voltado para o karatê em Hulha Negra


Em clima de confraternização, aconteceu neste domingo, 17, o Torneio Intermunicipal de Karatê, realizado pelo Núcleo de Hulha Negra do Projeto Karatê Além do Esporte.

Cerca de oitenta atletas disputaram as provas de kata e kumite nas dependências do Ginásio de Esporte de Hulha Negra, mesmo com o tempo chuvoso, foi grande a presença de atletas e pais de alunos.

Na avaliação do vereador André Araujo “Bexiga”, um dos organizadores do torneio, o evento serviu para aproximar os atletas dos dois núcleos além de estimular ainda mais os alunos a participarem do projeto. “A maioria das crianças gostam de competir, por isso é importante que façamos da competição uma ferramenta valiosa para contribuir na formação de seu caráter, tornando-as mais participativas, autênticas, criativas, solidárias e integradas ao seu ambiente.”

Participaram do torneio, karatecas dos núcleos de Hulha Negra e Candiota. O atleta Jonatas Teixeira, 12, que já participou de vários torneios representando o Núcleo Hulhanegrense, acumulando várias medalhas, acha que o importante não é ganhar sempre, mas participar e colaborar com o Núcleo. Já Cláudio César de Souza, 36, pai do atleta Leonardo, 6 anos, descreve como louvável a prática do esporte. “Desde que meu filho pediu para participar do Núcleo de Karatê, nunca faltou incentivo meu e de minha esposa”, revelou Souza.

Núcleo de Karatê realiza torneio neste domingo

Neste domingo, 17, acontece no Ginásio de Esporte de Hulha Negra, mais um torneio Intermunicipal de Karatê, organizado pelo Núcleo de Karatê de Hulha Negra, do Projeto Karatê Além do Esporte, com apoio dos vereadores André Araujo “Bexiga” e Norberto Barres, ambos da bancada do PTB.

As provas terão início a partir das 13h30min. e serão disputadas nas categorias de kata e kumite masculino e feminino. O professor do núcleo, Adão Morais, ressalta que este evento tem a finalidade de aproximar os núcleos de Candiota e Hulha Negra e resgatar alunos participantes do projeto que estavam desestimulados. “Os alunos gostam muito de participar de competições, isto estimula a presença deles às aulas”.