Na terça-feira, 29, no Ginásio de Esporte de Hulha Negra, acontceu a aula inaugural do Projeto Karatê Além do Esporte. Segundo o coordenador do projeto, profesor Adão de Morais, a participação das crianças foi acima do esperado, cerca de 100 alunos participaram e muitos ainda estão se inscrevendo. "Com certeza teremos que dividir os alunos em dois períodos para melhor atender a todos", explica.
O coordenador explicou que o karatê se divide em dois estilos: o tradicional e o shotokan, este segundo, criado por Mestre Funakoshi, é que será ensinado no Núcleo de Hulha Negra. No karatê shotokan são levado a sério fatos como a concentração e o estado de espírito, pois sem concentração e um estado de espírito leve, mas determinado, a técnica de pouco serve, devendo estes dois atributos se expandirem com a prática e determinação.
O projeto é uma iniciativa da Federação Gaúcha de Karatê, Governo do Estado e Banrisul e através de solicitações dos vereadores do PTB de Hulha Negra e gabinete do Deputado Lara junto a Fundação de Esporte e Lazer do RS (FUNDERGS), foi possível idealizar o núcleo no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário