Em Hulha Negra, quem compara, vota Lara

Estamos chegando no final da campanha eleitoral, no momento decisivo da escolha dos nossos representantes para os próximos quatro anos.

Durante o período de campanha recebemos um número enorme de representantes de candidatos sem nenhuma ligação com Hulha Negra, mas que aparecem por aqui prometendo comprometimento na resolução de nossos problemas e de nossos anseios.

Portanto é a hora do eleitor refletir, analisar e comparar quem realmente tem comprometimento com nosso município.

· Foi o deputado Lara que trouxe para Hulha Negra a quadra poliesportiva coberta do Grupo Amigos da Vida, beneficiando idosos e hipertensos do município;

· Nos últimos anos as ações do deputado Lara permitiram que mais de 50 estudantes universitários de Hulha Negra utilizassem as bolsas de estudos do Lara, que representam uma redução de 30% nas mensalidades da universidade;

· Em 2009 o deputado distribuiu mais de 50 mil reais para os blocos carnavalescos da região, beneficiando o Bloco Coisinha do Pai de Hulha Negra;

· O deputado Lara lançou o Projeto Karatê Além do Esporte no estado, beneficiando 100 crianças em Hulha Negra, que recebem aulas gratuitas, além dos quimonos para a prática do esporte;

· Foi através do deputado Lara que se implantou o Programa Segundo Tempo em Hulha Negra, hoje 200 crianças praticaram esporte no turno inverso da escola, evitando a ociosidade e o risco social;

· Foi o deputado Lara que encaminhou o oficio de solicitação de uma delegacia da Polícia Civil para Hulha Negra, antigo desejo da população.

Portanto quem compara, percebe quem realmente tem compromisso com nosso município.

Em Hulha Negra realizamos uma campanha alegre, sempre respeitando nossos adversários, mas com a certeza de que nosso candidato é a melhor escolha como nosso representante na Assembléia Legislativa. Quem compara, vota Lara!

Veja algumas imagens da campanha do deputado Lara em Hulha Negra.

Vereador Bexiga pede pressa na análise do novo Plano de Carreira do Magistério

O vereador Bexiga tem cobrado constantemente da prefeitura municipal uma resposta a respeito do novo Plano de Carreira do Magistério. O vereador explica que no ano passado uma comissão de professores trabalhou na elaboração de um novo plano, tendo em vista que o que está em vigência é de 1994, e não recepciona as mudanças impostas pela Lei das Diretrizes e Bases da Educação que é de 1996.

A proposta dos professores foi entregue em novembro do ano passado ao prefeito e até agora não foi apresentado nenhuma contraproposta, por parte do executivo, para os professores. Em reunião com o prefeito e professores, o vereador solicitou mais agilidade na análise da matéria por parte da prefeitura.

Na sessão ordinária na Câmara de Vereadores, Bexiga solicitou um empenho conjunto para que o legislativo assuma a luta do magistério.

“Todos nós temos alguma ligação com o magistério, por isso sugiro que todos cobrem providências do prefeito, na tentativa buscar sensibilizá-lo para que entenda a precariedade da situação salarial dos professores de Hulha Negra. É o único município da região em que não existe critérios e mudanças de classes para os professores”, comentou o vereador.

De acordo com o vereador, o prefeito Renato Machado alega que o novo plano é inviável financeiramente para o município, mas até agora não realizou nenhum estudo do impacto financeiro que o mesmo poderá causar nos cofres da prefeitura.

O vereador Bexiga disse que solicitou a prefeitura um relatório da aplicação do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) que comprova que nos primeiros seis meses de 2010 o executivo não cumpriu as exigências do art. 22 da Lei 11.494/07, que regulamenta o Fundo. De acordo com a lei, a prefeitura deve aplicar no mínimo 60% dos recursos do FUNDEB no pagamento da remuneração dos profissionais da educação, o que não vem ocorrendo.

“Se o prefeito não consegue gastar o mínimo exigido por lei com a folha de pagamento dos professores, então está sobrando dinheiro”, enfatizou Bexiga.

Vereador Bexiga destaca o Dia do Profissional de Educação Física

Na última sessão ordinária o vereador Bexiga parabenizou os profissionais de educação física do município pelo seu dia, comemorado em 1º de setembro, e comentou o bom trabalho que estes realizam nas escolas públicas municipais e estaduais de Hulha Negra. O vereador lembrou da importância do esporte escolar na formação do indivíduo, principalmente das crianças.

- Através do esporte as crianças aprendem valores que levam para a vida toda, como: união, respeito, amizade, entre outros. Com a educação física os jovens aprendem a lidar com as vitórias e as derrotas que o esporte proporciona desenvolvendo assim independência, responsabilidade e confiança em si mesmo.

Bexiga lamentou que nas escolas públicas municipais não existam profissionais de educação física do quadro de carreira do magistério. O vereador entende que no esporte os resultados são obtidos a médio e longo prazo, e a alternância de professores às vezes é prejudicial para este trabalho.

Moradores do interior realizam mutirão em estrada

Os moradores do Corredor dos Portelas na Serra da Hulha, município de Hulha Negra, realizaram um mutirão nesta semana em busca de melhorias de trafegabilidade ao acesso às suas propriedades rurais. Foi utilizado um trator e um reboque de propriedade particular, para que pudesse auxiliar no transporte de material, como pedras, por exemplo, para serem utilizadas e de certa forma amenizar na quantidade de buracos e valetas. Segundo um dos moradores da localidade Sérgio Martínez, esta foi à alternativa encontrada pelos usuários, “já foi solicitado à prefeitura da Hulha Negra o patrolamento da estrada, mas até agora nada foi feito”, disse. “Quando chove, nós não temos como sair daqui, porque a estrada não oferece condições de trafegabilidade, esperamos uma resposta do prefeito para que possamos permanecer na zona rural”, concluiu Martínez.

O vereador Bexiga, do PTB de Hulha Negra disse que são inúmeras às vezes que a bancada do partido entra com requerimento para que esses problemas de estradas sejam sanados e o poder executivo não toma providência. “cerca de 70% dos pedidos de providências dos vereadores estão relacionados à questão das estradas do interior, mesmo assim a secretaria responsável não atende estas solicitações” , completa Bexiga.