Homenagens marcam sessão solene na Câmara de Vereadores em Hulha Negra

Os vereadores Norberto Barres e André Araújo (Bexiga), ambos do PTB, foram os proponentes da homenagem ao professor Paulo César Camargo Teixeira com o título de Cidadão Hulhanegrense pelo trabalho como educador e diretor da escola Manoel Lucas de Oliveira durante as décadas de 80 e 90. “Foram quase vinte anos de dedicação a nossa comunidade e aos nossos alunos.” lembra o vereador Norberto.

Foi durante suas gestões que a escola Manoel Lucas foi ampliada e implantado o ensino médio, permitindo que os alunos concluintes do ensino fundamental do município não precisassem mais se deslocar até a cidade de Bagé para continuar seus estudos.

O professor Paulo César ficou conhecido pela facilidade que tinha de reunir a comunidade escolar e de aproximar os pais dos alunos e a escola. Suas gestões foram marcadas pelo envolvimento da comunidade com a escola. “Não consigo imaginar uma escola dissociada da comunidade”, comentou o homenageado.

O professor Paulo César também foi um grande incentivador do esporte escolar, manteve, muitas vezes com recursos do próprio bolso, uma equipe de voleibol feminino reconhecida regionalmente e também no estado, vencedora de vários torneios e campeonatos. Foi idealizador do Torneio Intermunicipal Manecão, que até hoje reúne equipes da região, sendo considerado o maior evento da modalidade na região da fronteira oeste, havendo inclusive a participação de equipes do país vizinho Uruguai.

Atualmente o professor Paulo César é diretor da escola Leopoldo Maieron (CAIC) na cidade de Bagé onde desenvolve um trabalho social muito grande com a comunidade escolar daquela instituição de ensino. Sobre o município, o professor comenta que nunca perdeu o vínculo e que este agora segue mais forte, tendo em vista que é o mais novo filho de Hulha Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário