Coligação É Hora de Mudar inaugura Comitê.


Na tarde deste sábado, 21, a coligação É Hora de Mudar inaugurou o Comitê de apoio a candidatura de Erone Londero e Drª Éster. A coligação formada pelos partidos PT-PTB-PSC-PPL formalizaram a ação com uma caminhada pelas ruas da sede do município. As 15h as bandeiras tremulavam em frente ao comitê na Avenida Getúlio Vargas. O evento reuniu centenas de filiados, simpatizantes além dos candidatos ao legislativo hulhanegrense.
Após reunião da coordenação de campanha os militantes foram divididos em grupos e visitaram casas e distribuindo materiais de campanha da coligação.
Os militantes se reuniram próximo à rodoviária do município e tomaram conta da principal avenida de Hulha Negra. A caminhada foi concluída no comitê e com a palavra de vários candidatos a vereador. O som de foguetes se uniu aos aplausos quando aos candidatos se pronunciaram ao público.
Ester falou do compromisso de campanha e reafirmou que coligação vem em benefício do processo de desenvolvimento da população hulhanegrense. Erone afirmou que em seu mandato a população virá em primeiro lugar. O candidato falou o município precisa de um governo com compromisso com todos e não que beneficie uma minoria. Erone disse que existe a necessidade de buscar recursos estadual e federal e afirmou que em seu mandato essas ações serão prioridades.
Erone e Ester dividiram o palco com o deputado federal Paulo Pimenta (PT) que veio especialmente a Hulha Negra participar da inauguração do comitê. Pimenta salientou o apoio incondicional a candidatura de Erone e destacou que continuará sendo um grande parceiro para destinar recursos ao município.
Durante seu pronunciamento o vereador Bexiga destacou que a coligação É Hora de Mudar era um anseio antigo do povo de Hulha Negra e que hoje consolidada cabe a todos os militantes buscar os votos que levará a vitória deste projeto.

Confira algumas imagens do evento.

PTB defende os direitos dos professores de Hulha Negra


A bancada hulhanegrense do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) apresentou ao Executivo uma proposta de mudança na forma de pagamento do vale alimentação para os professores municipais. André Araujo (Bexiga) e Norberto Barres salientam que o magistério é uma classe do funcionalismo que cumpre horário diferenciado dos demais, portanto estariam sendo prejudicados no pagamento deste beneficio.

Pra Bexiga a classe tem sido uma das mais prejudicadas pela atual administração. “Como a carga horária dos professores é por turno, é possível cumprir às 20 horas semanais em três dias de trabalho, estes professores deveriam receber os vales por uma semana completa, porem recebem apenas três vales por semana.”, explica o vereador

Bexiga ainda acrescenta que quando os professores são convocados para trabalhar nos finais de semana, é compensado com uma folga durante a semana, “porem não recebem o vale nem no dia trabalhado e nem no dia compensado.”
O vereador afirma que o anteprojeto do vale refeição apresentado pela bancada para a Administração previa todas estas situações, porem quando o projeto foi apresentado na Câmara foi alterado pelo Executivo, prejudicando a classe dos professores. “Buscamos regulamentar esta situação e fazer justiça para magistério”, defende Bexiga.

Vale alimentação
A bancada do PTB fez parte da apresentação do anteprojeto de lei que instituiu o vale-alimentação aos servidores. Na época a proposição pretendia sensibilizar o prefeito Renato Machado alertando sobre a situação salarial penosa em que vive o funcionalismo público do município. Desde então os servidores passaram a receber o benefício.
Bexiga lembra que o principal argumento apresentado pela administração municipal para a defasagem no salário dos servidores é o fato do município estar com os gastos de pessoal nos limites estipulado pela Lei da Responsabilidade Fiscal, por isso os gastos com este projeto seriam de natureza indenizatória, não implicando nos limites estipulados pela Lei. Na ocasião Bexiga rebateu que Hulha Negra era um dos poucos municípios da região que não dispunha deste benefício para seus servidores.