Audiência Pública discutirá o local para a construção da creche municipal



Após a polêmica gerada por boatos de que a prefeitura iria construir a creche municipal, sem consultar a população, no local onde hoje funciona um campo de futebol, ontem, representantes dos poderes Legislativo e Executivo estiveram visitando os possíveis locais para a construção da nova creche, conforme sugestão do próprio prefeito Erone Londero. Durante à tarde do dia 08, o vereador Bexiga,  acompanhou  o prefeito Erone e sua equipe,  juntamente com os secretários de Obras, Valdinei de Matos e da  Educação, Erni de Picoli,  nas visitações aos possíveis locais para a construção da nova escola de educação infantil que será construída em Hulha Negra, através do programa Proinfância do Governo Federal.
O levantamento das áreas foi uma proposta do Executivo para que sejam apresentadas numa audiência pública onde a comunidade poderá opinar sobre o melhor local para a construção da tão esperada creche. O vereador ressalta que esta será a forma da administração governar, “não vamos nunca tomar decisões importantes sem ouvir primeiramente a população, a participação deverá ser a marca do nosso governo”

Proinfância

O governo federal criou o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. Seu principal objetivo é prestar assistência financeira aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.
A partir de 2011, o Proinfância passou a integrar a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, com a previsão de construção de mais de seis mil unidades escolares para a educação infantil (creches e pré-escolas para crianças de até cinco anos) em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário