Município forma a primeira turma pelo Pronatec



A noite desta sexta-feira (16) deve ficar marcada na história de Hulha Negra. O frio, típico da estação do ano, foi coadjuvante do evento que celebrou a conquista de 27 herois. O Ginásio Antônio Costa, o Carochão, foi palco da solenidade de formatura da primeira turma do curso de Assistente Administrativo. Na ocasião, o vereador Bexiga foi convidado a compor a mesa dos trabalhos, representando o Poder Legislativo.
 O vereador enfatiza o orgulho de participar do evento. “Este é um resultado de lutas que começou há alguns anos. Certamente, lutaremos para que outros cursos sejam implantados em Hulha Negra. É uma conquista merecida e que deve ser muito comemorada. Fico feliz de fazer parte de um grupo de pessoas comprometidas com a qualificação profissional no município”, declarou Bexiga.
As aulas foram aplicadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através  de uma parceria entre a entidade, a Prefeitura, a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social .
O curso foi definido no início do ano. Em fevereiro, uma reunião na sede da Secretaria de Assistência Social reuniu o titular da pasta, Jefferson Alves; o vereador Bexiga; o presidente do PTB de Hulha Negra, Vilmar Muneiro; o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Ronaldo Hoesel, e o Delegado Regional do Trabalho, Alexandre Camargo.
A formanda Uldary Machado fez a oratória em nome da turma. Participaram do evento o secretário de Assistência Social, Jefferson Alves; a vice-prefeita, Ester Koester; o Delegado Regional do Trabalho, Alexandre Camargo, o Diretor do Senac Bagé, Tiago Radmann  e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ronaldo Hoesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário