Comissão de vereadores buscam melhorias para a produção leiteira



Na tarde desta quarta-feira (18), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Infraestrutura Rural e Urbana da Câmara de Vereadores, o secretario de desenvolvimento rural e meio ambiente de Hulha Negra e representantes de cooperativas dos pequenos produtores rurais do município, estiveram reunidos com o superintendente da Cosulati, Raul Amaral e com o coordenador da Câmara Setorial do Leite, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, João Milton Cunha, na cidade de Pelotas.
Durante a reunião foram tratados assuntos como a instalação de um entreposto de leite no município, o que segundo o superintendente não há viabilidade econômica para a cooperativa assumir isoladamente um projeto que requer um grande aporte de recursos, porém havendo uma parceria entre o município e o estado, a Cosulati garante sua parte no empreendimento. Foi debatido também a possibilidade da Cosulati  fomentar as culturas de sorgo e milho na região, sendo que a produção seria toda adquirida pela sua fábrica de ração.
Já o coordenador João Milton Cunha apresentou as ações governamentais de estruturação da cadeia do leite gaúcho , que visam sua organização e desenvolvimento, e que estão na fase final de elaboração na Câmara Setorial. São elas: - Fundo Setorial do Leite- Fundoleite; - Instituto Gaúcho do Leite- IGL; - Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do RS - Mais Leite, e o Projeto Mais Leite de Qualidade, de incentivo ao uso de resfriadores de expansão direta e de ordenhadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário