Proesc II beneficiará alunos carentes de Hulha Negra

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei enviado pelo Executivo para instituir no município de Hulha Negra o Programa de Ensino Superior Comunitário II (PROESC II). O programa consiste na aquisição de 16 bolsas integrais na Universidade da Região da Campanha (URCAMP) pelo município de Hulha Negra, que em contrapartida, receberá dois ônibus do Ministério da Educação.

Para acessar o programa o aluno deve se enquadrar nos seguintes critérios:

a) ter cursado todo o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública de ensino ou em instituições privadas com bolsa integral;

b) não ter concluído curso de nível superior;

c) não estar matriculado ou possuir vínculo na condição de aluno de curso de nível superior em qualquer instituição de ensino privada, incluindo a URCAMP;

d) possuir renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo nacional;

e) ser residente no município de Hulha Negra.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente através do site www.urcamp.tche.br entre os dias 8 e 18 de fevereiro de 2010, já o vestibular acontecerá no dia 20 do mesmo mês.

O aluno que for aprovado no concurso vestibular deverá prestar estágio curricular de vinte horas semanais junto a Prefeitura Municipal, de forma não remunerada, enquanto estiver usufruindo do benefício, caso o aluno comprove que exerce outra atividade, como autônomo ou empregado, o estágio será de dez horas semanais.

No início do mês de novembro do ano passado, o vereador Bexiga esteve conversando com o prefeito Renato Machado sobre a possibilidade do município de Hulha Negra aderir ao PROESC II, na ocasião o prefeito se manifestou contrário à adesão por julgar que o município não teria recursos para custear as despesas do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário