2,89 % - Desrespeito ao trabalhador

No primeiro momento, a bancada do PTB votou contra o projeto de revisão geral anual apresentado pelo executivo por entender que o índice apresentando pelo prefeito não iria repor a inflação do período e aumentar ainda mais a enorme defasagem que vem sofrendo o Piso Municipal de Salário (PMS) em relação ao salário mínimo federal. Com a intenção de solicitar ao prefeito o envio de um novo projeto com um índice mais alto, procuramos discutir e sensibilizar o gestor público para a situação precária da política salarial dos funcionários municipais. Propomos soluções para aumentar o percentual, que é o mais baixo já apresentado para uma revisão geral anual, porém o prefeito enviou o segundo projeto com o mesmo índice pífio do primeiro.

Lamentamos o fato de alguns desinformados ou mal-intencionados terem espalhado boatos que, em virtude da nossa decisão, os trabalhadores ficariam sem a revisão geral anual deste ano, mas nos alegramos ao perceber que os trabalhadores respaldaram a nossa decisão e também mostraram sua indignação e revolta para a “esmola” apresentada pelo prefeito municipal.

Causou-nos estranheza a maneira como a empresa De Marka Consultoria em Comunicação veiculou o fato na mídia e também a forma como seu diretor vêm publicando algumas notas em sua coluna “Bloco de Notas” do Jornal A 1ª Folha, que para nós parece ser de uma maldade e malícia exagerada, colocando em dúvida a imparcialidade do colunista, e tornando tendenciosas as notícias.

Queremos acreditar que tais acontecimentos ocorrerem em virtude do desconhecimento do processo legislativo e da empresa não ter procurado os vereadores contrários ao projeto para fazer o contra ponto das notícias, e não pelo fato da mesma ter sido contratada pelo Presidente da Câmara de Vereadores (que é do mesmo partido do prefeito municipal) para prestar “assessoria de imprensa” a TODOS os vereadores.

Se buscar melhorar a situação de trabalho e salários dos funcionários públicos municipais é “dar tiro pela culatra”, muitos “tiros” serão disparados durante nossos mandatos, pois nosso compromisso é com a classe trabalhadora e não com correligionários políticos.

Bancada do Partido Trabalhista Brasileiro de Hulha Negra

Compromisso com o trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário