Vereador Bexiga critica gestão da saúde

O vereador Bexiga tem demonstrado preocupação com a situação da saúde pública em Hulha Negra. De acordo com o vereador, a população reclama constantemente da falta de médicos na sede e no interior do município. Em conversas com os moradores, o vereador ficou chocado com o relato de um cidadão que ao procurar a unidade de saúde para marcar uma consulta para dois de seus filhos que se encontravam doentes, foi informado que só poderia marcar uma consulta por pessoa e que o mesmo deveria retornar ao final da fila, ao ser atendido novamente, já haviam esgotado as fichas para as consultas. “Chegamos ao ponto do pai ter que decidir qual filho deverá ser atendido e qual ficará sem atendimento”

Bexiga conta que na semana passada um morador sofreu uma queda que resultou em uma fratura e ao procurar o atendimento foram informados que não havia ambulância no local para fazer a remoção do acidentado, houve uma demora de quase 40 minutos até que a ambulância chegasse ao local do acidente e foi preciso acionar a Brigada Militar para prestar os primeiros socorros à vítima.

Para o vereador, estes problemas são resultantes das ações dos gestores públicos. “Os funcionários do hospital fazem além das suas funções, o problema está na gestão. O poder público municipal está brincando com a vida das pessoas”, comentou o vereador.

Um comentário:

  1. Olá Senhor Bexiga.
    Quanto às questões relacionadas à saúde no município, será que n há nenhuma decisão palpável em relação à implantação de uma Faculdade de Medicina na região sob a instituição Unipampa? O senhor acha que é possível a existência do curso ainda este ano , já com ingresso através do enem 2010??

    ResponderExcluir