Durante viagem a cidade de Brasília, os vereadores André Araujo (Bexiga – PTB), Amilcar Loguércio (PDT) e Ireneu Engelmann (PT), estiveram no Ministério da Educação encaminhando as demandas das escolas do município. Os vereadores reuniram-se com o Coordenador das Escolas do Campo, Antonio Lídio Zambon, que recebeu as solicitações quanto as melhorias nas infraestruturas das escolas rurais, na ocasião os vereadores foram informados por Zambon que a E. E. E. F. Josué de Castro, no assentamento Capivara A, já estaria selecionada para receber recursos do Ministério para a realização de pequenas reformas no prédio da escola.
Dentre os problemas que as escola rurais enfrentam, os vereadores citaram o abastecimento precário de água. Zambon comprometeu-se a estudar a possibilidade de incluir as escolas com este problema no Programa PDDE-Água do Ministério da Educação, que tem por objetivo melhorar o sistema de abastecimento de água nas escolas rurais.
Após, a comitiva reuniu-se com Walter Borges, Assessor da Secretaria de Educação Especial (SEESP), que os acompanhou em visita a coordenação do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), onde buscaram esclarecimento quanto a execução do programa no município. Lá foram informados que a E. E. E. F. Profª Dalva Conceição Medeiros, na sede do município, estará recebendo um laboratório de informática com 18 computadores e mobiliário, a escola já conta com um ponto de internet banda larga ADSL, através de convênio do Ministério e operadora de telefonia.
A coordenação da equipe Proinfo esclareceu que a meta do Ministério é que no segundo semestre deste ano, todas as escolas tenham um laboratório de informática e sinal de internet para os alunos.