Bexiga debate o desemprego em sessão da Câmara

Na sessão ordinária do dia 24 o vereador Bexiga usou o espaço na tribuna para falar sobre a questão do desemprego no município, o vereador comentou que em Hulha Negra existe uma grande indústria produtora de conservas de carnes para exportação, que emprega mais de 1500 funcionários, porém a grande maioria são trabalhadores do município de Bagé, fato que gera um clima de indignação nos cidadãos hulhanegrenses que procuram ingressar no mercado de trabalho, pois mesmo estando localizada em Hulha Negra, a empresa acaba desprestigiando os trabalhadores e a economia local.

O vereador lembrou que no ano passado foi criada uma comissão especial na Câmara de Vereadores para tratar deste assunto. Os vereadores estiveram reunidos com a Diretoria de Recursos Humanos da empresa na tentativa de minimizar esta desigualdade, porém, um ano depois o problema continua, “durante o término da jornada de trabalho, nós presenciamos mais de 12 ônibus de trabalhadores voltando para Bagé e 3 ou 4 voltando para a Hulha”.

O vereador Bexiga propôs que fosse criado um cadastro municipal de desempregados e que este cadastro fosse preferencialmente utilizado pela empresa na contratação de novos empregados. “Mas para que isso aconteça, é necessário que o Executivo também se manifeste na busca por soluções para o desemprego dos trabalhadores e das trabalhadoras locais”, finalizou Bexiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário