Na última sessão ordinária o vereador Bexiga usou o espaço da tribuna para debater sobre a segurança no trabalho dos servidores municipais. O vereador protocolou requerimento na Câmara solicitando a permanência de um técnico de segurança do trabalho durante as obras de saneamento pluvial na rua Laudelino da Costa Medeiros, na sede do município.
De acordo com o vereador, a obra está sendo realizada sob a rede de alta tensão de energia elétrica, e, em alguns momentos os postes de iluminação tem de ser segurados com cordas ou pela retro-escavadeira que trabalha no local, para não tombarem sobre os trabalhadores.
Bexiga lembra que foi durante o início das obras do saneamento básico que um trabalhador faleceu e de acordo com o vereador não foi uma fatalidade “ foi negligência da prefeitura durante a realização das obras”.
O vereador comentou que após o episódio, a prefeitura contratou uma empresa especializada em segurança do trabalho, porém, nenhum funcionário da empresa acompanha a realização dos trabalhos.
“Os servidores estão desassistidos, trabalhando em condições de alta periculosidade sem a presença de um técnico especializado e sem equipamentos de proteção.” denuncia o vereador Bexiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário