Vereadores recebem representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Os vereadores André Bexiga e Norberto Barres, ambos do PTB, receberam, na última quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Hulha Negra, representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul. O Assessor do Gabinete Institucional, Ronaldo Hoesel e a Chefe do Setor de Projetos e Convênios, Angélica Schroder, estiveram reunidos com os vereadores.

A visita serviu para que os vereadores pudessem dirimir algumas dúvidas a respeito do encaminhamento de projetos para as secretarias do estado e para os ministérios. Angélica explicou que existe algumas normativas novas e os projetos que estiverem enquadrados dentro destas especificações tem mais chances de serem aprovados num espaço de tempo mais curto. A chefe de projetos e convênios da STDS/RS falou sobre a captação de recursos através das Lei de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte e Lei Rouanet e a forma de utilização deste recursos para projetos sociais.

Os vereadores avaliaram como produtivo o encontro, tendo em vista que a bancada já está trabalhando alguns projetos, e com a orientação de um responsável do setor ficará mais fácil a aprovação.

Entre os projetos em discussão estão a realização dos Jogos Rurais Regionais e a 1ª edição do Lagoa da Música da Canção Nativa, festival de música nativista que terá o objetivo de resgatar a cultura e os fatos históricos do município através da música.



Nenhum comentário:

Postar um comentário