1º Manifesto Pró-carvão mineral

Na tarde desta segunda-feira, 8, o vereador André Araujo “Bexiga”, participou do 1° Manifesto Regional Pró-carvão, que aconteceu em Candiota, nas margens da BR-293.

O Pró-Carvão tem o objetivo de mobilizar a população de toda a região Sul a favor da inclusão do carvão mineral nos leilões de energia A-5 que serão realizados no ano de 2011, que promovem a comercialização de energia produzida no país. Além disso, tem também o objetivo de mostrar para o Brasil que o carvão mineral, não é mais o grande “vilão” ambiental e que hoje possui técnicas que atendem a todos os padrões ambientais exigidos.

“Não podemos abrir mão desta riqueza regional que é o carvão mineral, hoje com a queima limpa é possível aliar o desenvolvimento econômico com responsabilidade ambiental e tornar cada vez melhor a vida das pessoas da região da campanha gaúcha, que necessita destes investimentos,” complementa Bexiga.

Estiveram presentes no evento o vice-governador, Beto Grill, secretários de estado, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de várias cidades gaúchas, além de diversas autoridades do setor privado e de movimentos sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário