Vereadores do PTB e PT pedem ao Daer a pavimentação do acesso ao Marfrig

Os vereadores do PT e do PTB de Hulha Negra estiveram reunidos na última segunda-feira, 21, com o diretor-presidente do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), José Francisco Fogaça Thormann. O encontro teve por objetivo solicitar a elaboração dos projetos básico e executivo para a obra de pavimentação do acesso ao Frigorífico Marfrig.

Os vereadores Dalvir Zorzi, Irineu Engelmann, Norberto Barres e André Araújo (Bexiga), que estavam acompanhados de Valdinei Roque de Mattos e Carlos Humberto Oliveira, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, afirmaram ao diretor do Daer que estes projetos possibilitarão a busca de recursos junto ao Governo Federal para aquela obra.

Depois de destacarem que contam com o apoio do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, os vereadores informaram que o asfaltamento daquele trecho, de pouco mais de três quilômetros, que liga o Marfrig até a BR 293, é fundamental para o desenvolvimento de Hulha Negra.

Alegaram, ainda, que o frigorífico responde por quase 40% da arrecadação do município e que gera cerca de 1.500 empregos diretos. Conforme eles, o fato do acesso ao estabelecimento ser feito por estrada de terra já provou advertências de missões de países estrangeiros que vistoriaram as instalações para permitir a exportação da produção local.

Ficou acertado que José Francisco Fogaça Thormann deverá visitar o município para conhecer o problema e discutir a proposta apresentada pelos vereadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário