3º Internúcleos de Karatê em Hulha Negra

O Núcleo de Hulha Negra do Projeto Karatê Além do Esporte promove, no próximo domingo, 22, a 3ª etapa do torneio Internúcleos de Karatê. A competição, que será realizada no Ginásio Municipal de Esporte, em Hulha Negra, conta com a participação de atletas dos núcleos de Hulha Negra, Candiota e dos bairros Stand, Castro Alves, Getúlio Vargas, Caixeral e Centro, todos da cidade de Bagé.

O evento deverá começar pela manhã e se estenderá durante à tarde, havendo disputas por categorias e peso nas modalidades de kata (movimentos do karatê) e kumite (luta).

No local haverá ainda um posto de coleta de alimentos não-perecível que depois serão entregues para a assistência social do município.

“O karatê, além de inserir nos atletas noções de disciplina e responsabilidade, ensina a promover a solidariedade ao próximo, por isso estamos pedindo que todos tragam alimentos que serão doados as famílias carentes.” solicita Adão Morais, professor do núcleo de Hulha Negra.

Atualmente, cerca de 100 crianças estaão matriculadas no projeto, em Hulha Negra. O Karatê Al´me do Esporte é uma parceria do governo do Estado, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, através da Fundergs, municípios, Conselho Estadual de Políticas da Juventude e Banrisul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário