Karatê da região em crescimento

Foi um sucesso o 3º Internúcleos de Karatê que aconteceu no último domingo, 22, em Hulha Negra. O evento contou com a participação de atletas das cidades de Bagé, Hulha Negra e Candiota. Durante toda a manhã e parte da tarde os karatecas disputaram as modalidades de kata e kumite em várias categorias. O evento foi marcado pela disciplina e respeito dos atletas durante as competições.

- No tatame somos adversárias, mas fora somos todas amigas e isso é o que importa, comentou Mônica Fragas, que participa do Projeto Karatê Além do Esporte deste o início.

O instrutor e faixa-preta Franklim Maciel conta que ficou surpreendido com o desenvolvimento técnico de alguns atletas.

- Houve um crescimento significativo no nível técnico das crianças, em breve teremos campeões estaduais dentro deste projeto.

Segundo os vereadores Norberto e André Araújo (Bexiga), padrinhos do projeto em Hulha Negra, o karatê está cumprindo com seus objetivos, que são o resgate de valores como disciplina, respeito, responsabilidade, amizade, além de afastar as crianças das ruas e aproximar os pais e os alunos.

Para visualizar as fotos deste evento, clique aqui.

Um comentário:

  1. Bexiga, ótima iniciativa! Continue fazendo a diferença dentro da Câmara Municipal. É possivel fazer política séria e comprometida e descomplicar o simples, Teus atos cada vez mais fortalecem essa idéia. Parabéns.

    ResponderExcluir