Vereador Bexiga participa de reunião com o vice governador Beto Grill



Nesta terça-feira, 8,  o vereador Bexiga visitou a capital gaúcha acompanhado do  prefeito Erone Londero  e dos vereadores Irineu Engelman e Dalvir Zorzi. Bexiga participou da reunião com o governador em exercício, Beto Grill, para apresentar o projeto de pavimentação da Transcampesina.
A rodovia é formada por um conjunto de estradas que interliga os municípios de Herval, Hulha Negra, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Candiota e Aceguá e, a partir do Cideja, em outubro de 2012, buscou apoio em Brasília para a viabilidade do projeto. A proposta é uma iniciativa do Consórcio e do Fórum Regional de Manejo das Águas e Combate aos Efeitos da Estiagem.
A proposta de pavimentação é uma antiga reivindicação dos municípios da região Fronteira Sul, próximos ao Uruguai, e as obras devem compreender 150 quilômetros da RS-615.  Para Bexiga a pavimentação trará benefícios muitos além do que unificar os municípios da região. "Será uma importante porta para os acessos aos serviços públicos, escoamento da produção agropecuária e desenvolvimento da agricultura familiar", destaca Bexiga.
O encontro foi realizado com representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário